press release



A Pulsive nasceu em Sobral, interior do Ceará. No seu primeiro disco, a banda conta uma história relacionada com ter uma banda na vida adulta e todos os conflitos e significados disso. O EP “Ato 1” é a primeira das três partes do trabalho.

A Pulsive conta com ex-integrantes da Sobre o Fim, uma das pioneiras do Metalcore cearense, além de outros músicos com extensa experiência musical. Neste primeiro disco, a banda aposta na fusão de metal moderno com elementos eletrônicos, influenciada por bandas de post-hardcore como Bring Me The Horizon, Bad Omens e Underoath, somando ainda a tradição de bandas de deathcore melódico como Parkway Drive, As I Lay Dying e Killswitch Engage.

A faixa principal do “Ato 1” é “Paralelos”, que funde a cidade de origem da banda com referências diretas a música “Paralelas”, do cantor sobralense Belchior, com as influências musicais metaleiras dos integrantes, aqui reunidas em torno de “Parallels”, música da banda As I Lay Dying, referenciada diretamente no refrão da música. “Paralelos” fala sobre nos afastar das pessoas com as quais acreditávamos ser parecidos, até o ponto de nos tornarmos paralelos a elas: parecidas, mas sem conseguir se tocar mais. Esse afastamento pode se dar por diversos motivos, como as próprias questões da vida adulta ou ainda por diferenças no modo de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escute nossas músicas